Negócios

News Corp faz acordo para comprar 49% da YES Network

Com aquisição, empresa de Rupert Murdoch garante maior presença no amplo mercado televisivo norte-americano


	Canal é responsável pela transmissão dos jogos de baseball dos Yankees e de basquete do Brooklyn Nets para 15 milhões de assinantes
 (Danny Moloshok/Reuters)

Canal é responsável pela transmissão dos jogos de baseball dos Yankees e de basquete do Brooklyn Nets para 15 milhões de assinantes (Danny Moloshok/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 08h26.

A News Corp, de Rupert Murdoch, firmou acordo para adquirir uma participação de 49 por cento na YES Network, do time de baseball New York Yankees e seus parceiros, garantindo maior presença no amplo mercado televisivo norte-americano.

Após três anos, a News Corp poderá adquirir uma fatia maior, elevando a participação a 80 por cento da rede, segundo comunicado conjunto do grupo de mídia e da Yankee Global Enterprises, controladora do Yankees.

A News Corp não revelou os detalhes financeiros da operação. Uma fonte próxima ao assunto, no entanto, afirmou à Reuters que o acordo avalia o canal de esportes (responsável pela transmissão dos jogos de baseball dos Yankees e de basquete do Brooklyn Nets para 15 milhões de assinantes) em 3 bilhões de dólares.

A fonte também afirmou que o Yankees passa a ter 25 por cento do canal, abaixo dos 34 por cento detidos antes, enquanto Goldman Sachs e Providence Equity Partners ficarão com 12 por cento, contra 32 por cento anteriormente.

A operação permitirá à YES aumentar a tarifa mensal por assinante --atualmente em 2,99 dólares-- cobrada de operadoras a cabo e via satélite para disponibilizar o canal.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesMídiaNews Corp.Serviços

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades