Negócios

News Corp busca ofertas de mais de US$100 mi pelo Myspace

Empresa de Rupert Murdoch está interessada na venda completa do site

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2011 às 13h50.

Nova York - A News Corp deve receber ofertas para compra da rede social Myspace até o final desta semana. Cerca de cinco ou mais propostas de compra de toda ou parte da rede avaliam a companhia em mais de 100 milhões de dólares, segundo uma fonte próxima do assunto.

Entre os nomes que devem apresentar oferta estão as empresas de investimentos THL Partners, Redscout Ventures e Criterion Capital, que detém o site de rede social Bebo. Outros nomes, incluindo a holding chinesa de Internet Tencent e o co-fundador do Myspace, Chris De Wolfe, também acessaram os livros da companhia para decidirem se farão uma oferta.

A News Corp pagou mais de 580 milhões de dólares pelo Myspace em 2005, superando ofertas de outras companhias de mídia. Assim como o Friendster, o Myspace foi pioneiro no segmento de redes sociais entre 2005 e 2007, mas logo acabou perdendo liderança para o Facebook.

No ano passado, a News Corp relançou o Myspace como um site de entretenimento social focado em música, filmes e celebridades.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasInternetIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoFusões e AquisiçõesSitesNews Corp.

Mais de Negócios

Eles transformaram a principal dor dos supermercados em negócio — e vão faturar R$ 24 milhões

Os planos da bilionária empresa por trás dos shows à luz de velas para dobrar de tamanho no Brasil

'Sigo rebelde, mas cresci', diz fundador da Gramado Summit ao falar dos planos para a edição 2026

Rede reposiciona marca de hotel em Curitiba e projeta crescimento de 20% dos hospédes estrangeiros