Negócios

News Corp aprova divisão em duas empresas a partir de junho

Uma empresa será dedicada à imprensa escrita e às editoras e a outra à televisão e ao cinema


	O presidente de News Corporation, Rupert Murdoch: ele continuará no comando das duas empresas
 (AFP/Getty/Archivo/Justin Sullivan)

O presidente de News Corporation, Rupert Murdoch: ele continuará no comando das duas empresas (AFP/Getty/Archivo/Justin Sullivan)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2013 às 17h50.

Nova York - A News Corp, grupo do magnata dos meios de comunicação Rupert Murdoch, anunciou nesta sexta-feira que o conselho administrativo aprovou em definitivo a divisão do conglomerado em duas empresas distintas, a partir de 28 de junho.

Murdoch continuará no comando das duas empresas, uma delas dedicada à imprensa escrita e às editoras, que permanecerá com o nome News Corp, e a outra dedicada à televisão e ao cinema, a 21st Century Fox.

"O anúncio de hoje é um passo significativo que cria duas empresas independentes com os principais portfólios do mundo em publicações, mídia e entretenimento", disse Murdoch.

"Nós continuamos acreditando que a separação vai liberar o verdadeiro valor das duas empresas e seus ativos distintos, o que permitirá aos investidores obter um benefício das estratégias separadas", destacou.

A News Corporation incluirá os ativos de crescimento mais lento do grupo, como jornais na Grã-Bretanha, Austrália e Estados Unidos, entre eles o Wall Street Journal. Também terá editoras, educação digital, programação esportiva e televisão por assinatura na Austrália.

A 21st Century Fox incluirá os estúdios Fox em Hollywood e uma rede global de canais de televisão e propriedades, entre eles Fox, National Geographic, MundoFox e STAR.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasNews Corp.PersonalidadesRupert Murdoch

Mais de Negócios

16 franquias baratas a partir de R$ 300 para fazer renda extra em 2025

Lalamove cresce no Brasil como o 'Uber dos carretos' e tenta IPO em Hong Kong

Os melhores setores para criar uma startup em 2025

Ele começou o negócio de maneira improvisada em casa. Agora, capta R$ 125 milhões