Negócios

Netpoints fecha parceria com C&C Casa e Construção

Clientes do Smiles poderão trocar suas milhar por produtos C&C e por produtos na Netpoints


	Avião da GOL pintado com logo do programa de fidelidade Smiles: a parceria visa a ampliação geográfica da atuação do programa
 (Divulgação)

Avião da GOL pintado com logo do programa de fidelidade Smiles: a parceria visa a ampliação geográfica da atuação do programa (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2014 às 11h47.

São Paulo - A Netpoints, programa de fidelidade com foco no varejo que tem a Smiles entre seus sócios, anunciou nesta segunda-feira, 12, uma parceria com a C&C Casa e Construção, que atua no segmento de materiais para construção, reforma e decoração.

Segundo a empresa, é o primeiro home center do Brasil a ter um programa de fidelidade. Com a parceria, clientes da rede acumularão pontos, que poderão ser trocados por produtos de outros parceiros e do catálogo online da Netpoints.

Os clientes do Smiles também poderão trocar suas milhas por produtos da C&C.

O acordo potencializa a expansão do programa para outros Estados, segundo a empresa. "Nossa meta é estar presente em todas as regiões do país até o final de 2015", afirmou o presidente da Netpoints, Carlos Formigari, por meio de nota.

Até agora, o programa estava focado na região leste da capital paulista, municípios do Alto Tietê e do Vale do Paraíba, totalizando 200 pontos de vendas físicos. Atualmente, a C&C possui 45 lojas espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A parceria com a C&C foi anunciada menos de um mês após o acordo com a Marisa Lojas, de compra de 20% do capital da Netpoints, num negócio que ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Na semana passada, o diretor presidente da Smiles, Leonel Andrade, disse que novas parcerias na Netpoints deveriam ser anunciadas no curto prazo, visando a ampliação geográfica da atuação do programa.

Conforme sinalizou, outras parceiras ainda são esperadas. "Vamos anunciar consistentemente grandes parceiros em breve", disse a analistas e investidores.

Em entrevista recente, o presidente da Netpoints revelou que o plano do programa é chegar ao Rio de Janeiro, um Estado do Sul e um do Nordeste até o final deste ano.

Para isso deverá encontrar um parceiro supermercadista em cada Estado. "Enquanto não temos um supermercadista líder, não consideramos ter entrado num mercado", disse.

Fundada em setembro de 2011 por um grupo de empresários brasileiros com investimento do Grupo Bozano, a Netpoints possui atualmente cerca de 5 milhões de clientes cadastrados e 60 milhões de pontos gerados por mês pelas compras dos associados entre os mais de 100 parceiros online e físicos do programa.

Acompanhe tudo sobre:ComércioConstrução civilIndústriaParcerias empresariaisVarejo

Mais de Negócios

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets

Companhia aérea do Líbano mantém voos e é considerada a 'mais corajosa do mundo'

Martha Stewart diz que aprendeu a negociar contratos com Snoop Dogg

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU