Negócios

Netflix oferece licença de um ano a novos pais e mães

Netflix disse que a medida visa estimular a satisfação e a fidelização dos seus melhores talentos


	Sede da Netflix em Los Gatos, Califórnia: "queremos que nossos funcionários tenham a flexibilidade e a confiança para equilibrar as necessidades de suas famílias que crescem sem se preocupar com trabalho ou finanças", disse Tawni Cranz, da Netflix
 (Justin Sullivan / Getty Images)

Sede da Netflix em Los Gatos, Califórnia: "queremos que nossos funcionários tenham a flexibilidade e a confiança para equilibrar as necessidades de suas famílias que crescem sem se preocupar com trabalho ou finanças", disse Tawni Cranz, da Netflix (Justin Sullivan / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2015 às 16h21.

A gigante americana de streaming Netflix oferece um ano de licença parental para os seus empregados homens e mulheres após o nascimento de um filho.

Netflix disse que a medida visa estimular a satisfação e a fidelização dos seus melhores talentos.

"Queremos que nossos funcionários tenham a flexibilidade e a confiança para equilibrar as necessidades de suas famílias que crescem sem se preocupar com trabalho ou finanças", disse Tawni Cranz, da Netflix.

"Os pais podem voltar por tempo parcial ou integral, ou voltar a sair de licença novamente. Em qualquer caso, continuaremos a pagá-los", garantiu Cranz.

Várias grandes empresas americanas adotaram recentemente medidas para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários. A varejista Wal-Mart e o restaurante de fast food McDonald's anunciaram recentemente aumentos salariais para seus trabalhadores com salários mais baixos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasEmpresasNetflixqualidade-de-vida

Mais de Negócios

Maria Isabel Antonini assume como CEO do G4 Educação no lugar de Tallis Gomes

Elon Musk ou Steve Jobs? Responda perguntas e veja qual seu estilo de inovação

De vencedora a vencida: o que a queda da Blockbuster para Netflix revela sobre liderança e inovação

Ele transformou a empresa num "grande laboratório de testes". Hoje, faz R$ 217 milhões e mira o IPO