Negócios

Nestlé vende fatia de 10% em Givaudan

Venda é esforço para estreitar o foco em operações estratégicas e fazer uma faxina no seu balanço


	Fábrica da Nestlé: venda, administrada pelo Goldman Sachs através de um book building acelerado, estava sendo feita a uma faixa de preço de 1.150 a 1.170 francos suíços por ação
 (ANDRE FACCIOLI/Divulgação)

Fábrica da Nestlé: venda, administrada pelo Goldman Sachs através de um book building acelerado, estava sendo feita a uma faixa de preço de 1.150 a 1.170 francos suíços por ação (ANDRE FACCIOLI/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 07h52.

Zurique - A Nestlé está vendendo sua participação de 10 por cento na fabricante suíça de fragrâncias e sabores Givaudan, em um esforço para estreitar o foco em operações estratégicas e fazer uma faxina no seu balanço.

Operadores disseram nesta sexta-feira que a venda, administrada pelo Goldman Sachs através de um book building acelerado, estava sendo feita a uma faixa de preço de 1.150 a 1.170 francos suíços por ação, avaliando a fatia da Nestlé em até 1,08 bilhão de francos suíços (1,2 bilhão de dólares).

A faixa implica uma colocação feita com desconto de 5,3 a 7 por cento sobre o preço de fechamento dos papéis na quinta-feira, de 1.236 francos. As ações da Givaudan operavam em baixa de 3,64 por cento às 8h11 (horário de Brasília).

A Nestlé havia comprado a participação na Givaudan, uma de suas fornecedoras, há 11 anos, quando vendeu sua empresa de ingredientes para alimentos FIS à Givaudan por uma combinação de dinheiro e ações, no valor de 750 milhões de francos.

No mês passado, a Nestlé vendeu a maior parte da unidade Jenny Craig, voltada à perda de peso, para uma empresa de private equity dos Estados Unidos por uma quantia não revelada.

A companhia está agora à procura de um comprador para suas barras energéticas PowerBar, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas suíçasIndústriaIndústrias em geralNestlé

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social