Negócios

Nestlé perde processo no Reino Unido por formato do Kit Kat

Julgamento pelo formato do famoso chocolate criado em 1935 pela Nestlé envolvia a empresa rival americana Mondelez International

Kit Kat: em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando (Reprodução/Reprodução)

Kit Kat: em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando (Reprodução/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 17 de maio de 2017 às 10h41.

A Nestlé perdeu nesta quarta-feira um julgamento de apelação no Reino Unido que confirmou que a empresa suíça não possui a propriedade exclusiva do formato do chocolate Kit Kat.

O litígio pelo formato do famoso chocolate criado em 1935 pela Nestlé envolvia a empresa rival americana Mondelez International.

Em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando.

"A Nestlé está decepcionada com o veredicto da corte de apelação e está considerando os próximos passos", afirma a empresa em um comunicado.

"A sentença não significa que a forma de quatro dedos seja de livre utilização", completou a Nestlé, que recordou que registrou o formato com sucesso em outros países, como França, Alemanha, África do Sul e Canadá.

A Mondelez International, proprietária da histórica marca de chocolates britânica Cadbury, expressou a sua "satisfação".

"Como destacamos anteriormente, não acreditamos que a barra Kit Kat deve ser protegida como marca registrada no Reino Unido", afirmou.

Nestlé e Cadbury já se enfrentaram nos tribunais por causa da embalagem violeta das pequenas barras, característica da segunda. Neste caso, a justiça deu razçao a Nestlé e considerou que tal característica não pode ser considerada marca registrada.

Acompanhe tudo sobre:JustiçaKitKatNestléReino Unido

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades