Negócios

Nestlé perde processo no Reino Unido por formato do Kit Kat

Julgamento pelo formato do famoso chocolate criado em 1935 pela Nestlé envolvia a empresa rival americana Mondelez International

Kit Kat: em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando (Reprodução/Reprodução)

Kit Kat: em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando (Reprodução/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 17 de maio de 2017 às 10h41.

A Nestlé perdeu nesta quarta-feira um julgamento de apelação no Reino Unido que confirmou que a empresa suíça não possui a propriedade exclusiva do formato do chocolate Kit Kat.

O litígio pelo formato do famoso chocolate criado em 1935 pela Nestlé envolvia a empresa rival americana Mondelez International.

Em janeiro de 2016, um tribunal britânico já havia decidido contra a Nestlé, mas a empresa anunciou que continuaria lutando.

"A Nestlé está decepcionada com o veredicto da corte de apelação e está considerando os próximos passos", afirma a empresa em um comunicado.

"A sentença não significa que a forma de quatro dedos seja de livre utilização", completou a Nestlé, que recordou que registrou o formato com sucesso em outros países, como França, Alemanha, África do Sul e Canadá.

A Mondelez International, proprietária da histórica marca de chocolates britânica Cadbury, expressou a sua "satisfação".

"Como destacamos anteriormente, não acreditamos que a barra Kit Kat deve ser protegida como marca registrada no Reino Unido", afirmou.

Nestlé e Cadbury já se enfrentaram nos tribunais por causa da embalagem violeta das pequenas barras, característica da segunda. Neste caso, a justiça deu razçao a Nestlé e considerou que tal característica não pode ser considerada marca registrada.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoJustiçaNestléKitKat

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China