Negócios

Nestlé negocia compra de operações da Findus, diz jornal

O acordo pode ser avaliado entre 700 e 800 milhões de euros e poderia servir à Lion como forma de pagar as dívidas da Findus

A Nestlé se recusa a comentar os rumores, segundo um porta-voz (Getty Images)

A Nestlé se recusa a comentar os rumores, segundo um porta-voz (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 19h47.

Zurique - A companhia suíça de alimentos Nestlé negocia com a companhia de participações privadas Lion Capital a compra das operações com congelados da britânica Findus em países nórdicos, de acordo com o jornal Financial Times. A Lion Capital e sua consultoria financeira Rothschild também estão conversando com o grupo norueguês de produtos voltados ao consumidor Orkla e com a exportadora de frutos do mar Leroy Seafood Group, segundo o jornal, que cita duas pessoas próximas às negociações.

O acordo pode ser avaliado entre 700 e 800 milhões de euros e poderia servir à Lion como forma de pagar as dívidas da Findus, que a Lion comprou por 1,1 bilhão de libras esterlinas três anos atrás. A Findus possui 6 mil funcionários e produz 345 mil toneladas de alimentos por ano, em 21 fábricas. As operações em países nórdicos são consideradas atrativas e foram responsáveis por um terço da receita de 1,1 bilhão de libras da companhia em 2010. A Nestlé se recusa a comentar os rumores, segundo um porta-voz. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoAlimentosEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNestlé

Mais de Negócios

Melhores e Maiores 2025: o mais reconhecido prêmio da economia brasileira acontece hoje

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China