Negócios

Nestlé e BMW estão entre as empresas que mais respeitam o consumidor

Pesquisa da Shopper Experience, com 1.389 entrevistados, mostra as 46 companhias que se destacam no relacionamento com o público

Os entrevistados analisaram o índice de respeito ao consumidor de empresas dos segmentos de consumo, indústria, varejo e serviço, qualificando as 46 companhias (Justin Sullivan/Getty Images)

Os entrevistados analisaram o índice de respeito ao consumidor de empresas dos segmentos de consumo, indústria, varejo e serviço, qualificando as 46 companhias (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2011 às 19h08.

Rio de Janeiro - A Nestlé, a Johnson&Johnson, a Apple e a BMW são algumas das empresas que mais respeitam os consumidores brasileiros.

É o que aponta uma pesquisa realizada pela Shopper Experience, em parceria com a revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão. O levantamento foi feito com 1.389 pessoas nas cidades São Paulo, Ribeirão Preto, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Os entrevistados analisaram o índice de respeito ao consumidor de empresas dos segmentos de consumo, indústria, varejo e serviço, qualificando as 46 companhias. A nona edição do estudo ressalta ainda as experiências dos compradores com o e-commerce e atendimento online das marcas.

Por meio da opinião do público, também se destacaram Extra, Coca-Cola, Carrefour, Brastemp, Sadia, Natura, Hiper Bom Preço, Petrobras, Bradesco, Correios, Banco do Brasil, Itaú, Nike e C&A.

O estudo analisou os drivers de consumo do brasileiro, agilidade no atendimento, qualidade, correção na data de validade, garantia e condições de embalagem. Os temas avaliados são relacionados à imagem, preços, promoções e ofertas, respeito ao Código do Consumidor, qualidade do vendedor, mecanismo de troca, entrega eficiente, assistência técnica e estrutura física das lojas.

O levantamento apurou ainda quais são as empresas que mais respeitam os consumidores por segmento. Os setores avaliados foram de consumo, indústria/fabricantes, varejo/lojas e serviços.

Acompanhe tudo sobre:BMWConsumidoresEmpresasEmpresas alemãsEmpresas suíçasNestlé

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida