Negócios

Nestlé cortará aromatizantes e sal de alimentos nos EUA

A medida incluirá mais de 250 produtos vendidos sob as marcas Digiorno, Tombstone, California Pizza Kitchen, Jack's, Hot Pocket e Lean Pockets


	Laboratório da Nestlé: redes de restaurante e companhias de alimentos estão sob pressão para que ofereçam produtos menos industrializados
 (Divulgação)

Laboratório da Nestlé: redes de restaurante e companhias de alimentos estão sob pressão para que ofereçam produtos menos industrializados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 10h23.

A Nestlé USA anunciou nesta terça-feira que removerá aromatizantes e reduzirá o sal em 10 por cento em seus lanches e pizzas congeladas até o fim do ano.

A medida incluirá mais de 250 produtos vendidos sob as marcas Digiorno, Tombstone, California Pizza Kitchen, Jack's, Hot Pocket e Lean Pockets nos Estados Unidos.

A companhia, unidade da suíça Nestlé, disse que também fornecerá dicas sobre alimentação saudável nas embalagens destes produtos.

A Nestle USA disse em fevereiro que removeria sabores artificiais e corantes certificados de seus produtos de chocolate, como barras Butterfinger e Baby Ruth, até o final do ano.

Redes de restaurante e companhias de alimentos estão sob pressão para que ofereçam produtos menos industrializados em meio a preocupações crescentes de que corantes e aromatizantes artificiais podem causar problemas de saúde.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpresasEmpresas suíçasEstados Unidos (EUA)NestléPaíses ricosTrigo

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem