Negócios

Nestlé cortará aromatizantes e sal de alimentos nos EUA

A medida incluirá mais de 250 produtos vendidos sob as marcas Digiorno, Tombstone, California Pizza Kitchen, Jack's, Hot Pocket e Lean Pockets


	Laboratório da Nestlé: redes de restaurante e companhias de alimentos estão sob pressão para que ofereçam produtos menos industrializados
 (Divulgação)

Laboratório da Nestlé: redes de restaurante e companhias de alimentos estão sob pressão para que ofereçam produtos menos industrializados (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2015 às 10h23.

A Nestlé USA anunciou nesta terça-feira que removerá aromatizantes e reduzirá o sal em 10 por cento em seus lanches e pizzas congeladas até o fim do ano.

A medida incluirá mais de 250 produtos vendidos sob as marcas Digiorno, Tombstone, California Pizza Kitchen, Jack's, Hot Pocket e Lean Pockets nos Estados Unidos.

A companhia, unidade da suíça Nestlé, disse que também fornecerá dicas sobre alimentação saudável nas embalagens destes produtos.

A Nestle USA disse em fevereiro que removeria sabores artificiais e corantes certificados de seus produtos de chocolate, como barras Butterfinger e Baby Ruth, até o final do ano.

Redes de restaurante e companhias de alimentos estão sob pressão para que ofereçam produtos menos industrializados em meio a preocupações crescentes de que corantes e aromatizantes artificiais podem causar problemas de saúde.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoEmpresasEmpresas suíçasEstados Unidos (EUA)NestléPaíses ricosTrigo

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores