Negócios

Nestlé corre para comprar unidade de nutrição infantil da Pfizer

Os dois grupos europeus surgiram claramente na primeira fila no leilão depois de submeter propostas na primeira rodada antes do Natal

A unidade da Pfizer é um negócio com atraente volume de negócios, de 2,1 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

A unidade da Pfizer é um negócio com atraente volume de negócios, de 2,1 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 15h32.

Londres - O grupo suíço de alimentação Nestlé está na dianteira para comprar a Wyeth, negócio de alimentação infantil da Pfizer avaliado em 10 bilhões de dólares, em uma provável disputa com a rival francesa Danone com o objetivo de impulsionar os seus negócios na China.

Os dois grupos europeus surgiram claramente na primeira fila no leilão depois de submeter propostas na primeira rodada antes do Natal, enquanto que os grupos Mead Johnson e Heinz estão envolvidos na segunda rodada.

"Ativos tão bons como esse não aparecem com muita frequência. A Nestlé tem mais recursos financeiros do que a Danone e nós não esperamos que eles desistam deste negócio", disse um banqueiro que trabalha no leilão.

A unidade da Pfizer é um negócio com atraente volume de negócios, de 2,1 bilhões de dólares, com crescimento de 8 por cento ao ano e está baseada em torno da marca SMA Gold.

Cerca de 60 por cento das vendas estão na Ásia, 30 por cento na Europa, principalmente na Grã-Bretanha, e 10 por cento na América Latina.

Ela ocupa a quinta posição no mercado mundial de suplemento de leite infantil, depois da Nestlé, Mead Johnson, Danone e Laboratórios Abbott.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosEmpresasEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNestléTrigo

Mais de Negócios

Ela criou uma empresa de marmitas naturais para pets e agora sonha em exportar para outros países

Startup de crédito para construção recebe R$ 120 milhões e mira triplicar faturamento em 2025

Ex-CEO do YouTube descreve luta contra o câncer em carta; leia

10 frases de Thomas Edison para inspirar futuros empreendedores