Negócios

Nestlé compra unidade de nutrição infantil da Pfizer

A empresa derrotou a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h11.

Zurique - A Nestlé anunciou nesta segunda-feira a compra da unidade de nutrição infantil da Pfizer por 11,85 bilhões de dólares, derrotando a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes.

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, já era vista como a provável vencedora na disputa pela maior disponibilidade de recursos após vender sua parcela no grupo Alcon para a Novartis. A companhia suíça também se absteve de anunciar um novo programa de recompra de ações.

A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação regulatória, deve ser concluída em meados de 2013 e irá ajudar a Nestlé a ampliar a liderança no mercado de leite em pó infantil.

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNestléPfizer

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner