Negócios

Nestlé compra unidade de nutrição infantil da Pfizer

A empresa derrotou a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de abril de 2012 às 14h11.

Zurique - A Nestlé anunciou nesta segunda-feira a compra da unidade de nutrição infantil da Pfizer por 11,85 bilhões de dólares, derrotando a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes.

A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, já era vista como a provável vencedora na disputa pela maior disponibilidade de recursos após vender sua parcela no grupo Alcon para a Novartis. A companhia suíça também se absteve de anunciar um novo programa de recompra de ações.

A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação regulatória, deve ser concluída em meados de 2013 e irá ajudar a Nestlé a ampliar a liderança no mercado de leite em pó infantil.

A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de 160 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNestléPfizer

Mais de Negócios

Superlógica lança plataforma que agiliza o trabalho de imobiliárias e corretores

Queridinha dos contadores, IOB investe R$ 220 milhões para dar a volta por cima

NotCo desiste dos congelados no Brasil e aposta nas bebidas proteicas para competir com YoPro

Com live direto do Japão, Cimed lança Carmed Hello Kitty — e projeta R$ 85 milhões em vendas