Negócios

Nestlé compra 60% de produtora chinesa de doces por US$1,7 bi

A aquisição é a maior operação já feita pela Nestlé na China

A Hsu Fu Chi produz doces, cereais, bolos e confeitos tradicionais chineses e emprega 16 mil funcionários. Empresa fará parte da Nestlé, se o negócio for aprovado (Getty Images)

A Hsu Fu Chi produz doces, cereais, bolos e confeitos tradicionais chineses e emprega 16 mil funcionários. Empresa fará parte da Nestlé, se o negócio for aprovado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2011 às 09h09.

Cingapura/Zurique - A Nestlé, maior companhia de alimentos do mundo, vai pagar 1,7 bilhão de dólares por uma participação de 60 por cento na fabricante chinesa de doces Hsu Fu Chi International.

A operação, maior aquisição já feita pela Nestlé na China, leva a companhia suíça para mais perto da meta de ter 45 por cento das vendas vindo de mercados emergentes em cerca de dez anos.

"Certamente não foi barato, mas é o preço que você tem que pagar para ter acesso a este mercado de alto crescimento", disse Jean-Philippe Bertschy, analista do Vontobel.

Mais cedo este ano, a Nestlé comprou 60 por cento de participação no Yunly Foods Group por um valor não revelado.

A Hsu Fu Chi produz doces, cereais, bolos e confeitos tradicionais chineses e emprega 16 mil funcionários. Se a operação for aprovada por acionistas independentes, a Nestlé vai ficar com uma participação de 16,5 por cento da família Hsu, que fundou a empresa em 1992 e permanecerá com 40 por cento do negócio.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosÁsiaChinaEmpresasEmpresas suíçasFusões e AquisiçõesNegociaçõesNestléTrigo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares