Aviões da British Airways (Max Nash/AFP) (Max Nash/AFP)
Karin Salomão
Publicado em 21 de novembro de 2017 às 12h15.
Última atualização em 21 de novembro de 2017 às 20h36.
São Paulo – A British Ariways irá introduzir uma nova ordem de embarque a partir de 12 de dezembro. Quem pagou mais pela passagem aérea será embarcado em primeiro lugar e quem comprou na promoção precisará esperar o fim da fila.
A companhia aérea irá estabelecer o sistema de “embarque em grupos” em todos os seus voos. Os passageiros serão distribuídos nos grupos no momento do check-in.
Os primeiros a embarcar serão os membros de seus clubes premium de fidelidade, Gold e British Airways Executive Club. Em seguida, passageiros da primeira classe. Outros clubes de fidelidade serão os próximos a entrar no avião.
Embarcar membros de clubes de fidelidade e viajantes da primeira classe antes dos outros é uma prática comum. A diferença será entre os passageiros sem nenhum benefício.
Os últimos na fila serão aqueles que pagaram menos pelas passagens e que não têm bagagem, e portanto não pagaram essa taxa, de acordo com nota interna da British Airways a seus funcionários divulgada pelo Independent.
No Twitter, a aérea disse que “sempre busca formas de melhorar e simplificar a experiência no aeroporto para consumidores”. A empresa ainda afirmou que esse método é usado por outras companhias aéreas pelo mundo, como a American Airlines, Iberia e Qatar.
Hi there, we are always looking for ways to improve and simplify the airport experience for our customers. Next month we are introducing new boarding procedures to speed up the process and make it simpler for customers to understand. 1/2
— British Airways (@British_Airways) 20 de novembro de 2017