Tesla Model S: O empresário descobriu que alguns vendedores ofereciam descontos nos carros elétricos (Divulgação/Tesla Motors)
Karin Salomão
Publicado em 4 de outubro de 2016 às 16h32.
São Paulo – Apesar de ser fundador e presidente da Tesla, Elon Musk paga o preço total pelos carros elétricos, sem qualquer tipo de desconto. O mesmo se aplica para parentes, amigos e todos os clientes da empresa.
O empresário descobriu, por meio de um post no fórum Reddit, que alguns vendedores estavam oferecendo descontos nos carros elétricos
O usuário “watupmane” afirmou que o carro que havia comprado não chegaria na data prometida e, por isso, o revendedor ofereceu um desconto. Algumas pessoas responderam ao tópico, afirmando terem experiências semelhantes.
O comentário chegou até o sul-africano, que respondeu usando sua conta no Twitter. “Alguma coisa está errada. A política da Tesla é oferecer o mesmo preço para todos. Nenhum desconto, nunca, a não ser que seja um carro de fábrica ou danificado”, disse ele.
@GoodDayM Something messed up here. Tesla policy is equal pricing for all. No discounts ever unless a car is a floor model or was damaged.
— Elon Musk (@elonmusk) 28 de setembro de 2016
Em seguida, Musk enviou um email para toda a empresa, reiterando a política de oferecer o mesmo preço para todos os consumidores. Ele lembra que a empresa manteve essa política durante a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008 e 2009.
“É por isso que eu sempre pago o preço inteiro por um carro e o mesmo se aplica à minha família, amigos e celebridades, não importa quão famosos ou influentes eles possam ser”, escreveu.
@SteveBatzer @GoodDayM Corrective action taken. Seems to be limited to a small number of cases, but thanks for letting me know. pic.twitter.com/Rx3YWb8JkI
— Elon Musk (@elonmusk) 28 de setembro de 2016
Mais tarde, o usuário respondeu que não havia recebido descontos especiais, apenas outro veículo para usar enquanto o seu não era entregue.
No comunicado enviado a seus funcionários, Musk também elogiou o desempenho da companhia. Não por acaso: o terceiro trimestre foi o melhor da empresa. A fabricante de carros vendeu cerca de 24.000 veículos, duas vezes mais do que no mesmo período do ano passado.
Além do carro chefe da empresa, o modelo S, esse ano ela também se beneficiou das vendas do modelo X SUV, que foi lançado em setembro do ano passado, por um valor superior.