Negócios

Negócio de internet faz lucro da Naspers crescer 16%

Grupo de mídia com participações em companhias de comércio eletrônico em emergentes disse que seu lucro principal chegou a 1.248 centavos de rande por ação


	Internet: receita de plataformas de internet cresceu 76%, para 24,9 bilhões de randes, e a receita na divisão de TV paga subiu 18%, para 17,1 bilhões de randes
 (GettyImages)

Internet: receita de plataformas de internet cresceu 76%, para 24,9 bilhões de randes, e a receita na divisão de TV paga subiu 18%, para 17,1 bilhões de randes (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 07h37.

Johanesburgo - O grupo sul-africano de mídia e comércio eletrônico Naspers registrou um crescimento de 16 por cento nos lucros do primeiro semestre nesta terça-feira, na esteira de um forte crescimento da receita em seu negócio de Internet.

O grupo de mídia com participações em companhias de comércio eletrônico em mercados emergentes, incluindo uma fatia na gigante chinesa de Internet, a Tencent Holdings, disse que seu lucro principal chegou a 1.248 centavos de rande por ação.

A Naspers havia alertado no começo deste mês que o lucro principal, que a empresa considera ser seu indicador apropriado de desempenho, teria ganhos de até 20 por cento.

A receita de plataformas de Internet cresceu 76 por cento, para 24,9 bilhões de randes (2,5 bilhões de dólares), e a receita na divisão de TV paga subiu 18 por cento, para 17,1 bilhões de randes.

A Naspers disse que irá acelerar os investimentos em desenvolvimento em mais de 62 por cento este ano, a no mínimo 7 bilhões de randes, para montar plataformas de comércio eletrônico e implantar TV digital terrestre em muitas cidades africanas.

"Alertamos, no entanto, que pelos próximos seis meses, uma aceleração do investimento nas áreas de crescimento reduzirá os lucros", disse a companhia em documento submetido aos reguladores.

Acompanhe tudo sobre:InternetLucroBalanços

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios