Negócios

Sindicato pede liberação dos bancários na Copa

Bancários de SP enviaram carta à Febraban pedindo pela segurança e para assistir aos jogos da seleção nos dias de trabalho

Torcida brasileira: bancários de SP alegam segurança e, de quebra, querem assistir às partidas da seleção, nos dias de trabalho.  (.)

Torcida brasileira: bancários de SP alegam segurança e, de quebra, querem assistir às partidas da seleção, nos dias de trabalho. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

São Paulo - O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região enviou uma carta à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) pedindo a liberação dos bancários durante a Copa do Mundo de Futebol, por motivo de segurança. Segundo o sindicato, os trabalhadores devem ser dispensados em dias de jogos da seleção. A carta enviada pelo presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, solicita que "a entidade oriente as instituições financeiras para que dispensem os bancários de agências e departamentos durante os jogos da seleção brasileira na Copa Mundo de Futebol 2010".

"Tanto para permitir que os trabalhadores possam assistir às partidas, quanto para garantir a segurança de funcionários e clientes, evitando exposição a risco de assaltos nessas ocasiões", diz a mensagem, encaminhada à Febraban e também ao Banco Central. "Estamos a um mês do início da Copa e é necessária a divulgação, o mais rápido possível, do esquema especial de funcionamento das agências e departamentos", destaca Marcolino.

Leia mais sobre Copa do Mundo ou bancos

Acompanhe tudo sobre:BancosEsportesFutebolFinançasCopa do MundoSindicatos

Mais de Negócios

EXAME tem recorde de jornalistas e projetos no prêmio +Admirados

Ex-dona de casa vira CEO e fatura US$ 60 mil com calcinhas de algodão

Ele vai ao Vale do Silício em busca de R$ 188 milhões para o Brasil

Multinacional americana sobreviveu 175 anos com essa regra financeira