Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.
(Nelson Kon/Divulgação)
Tatiana Vaz
Publicado em 18 de agosto de 2017 às 12h54.
Última atualização em 18 de agosto de 2017 às 13h36.
1/19 São Paulo - Nos últimos anos, o crescimento da equipe da Natura na capital paulista e região foi tanto que a companhia contava com operações em três lugares diferentes. No final deste mês, no entanto, tudo muda - literalmente. A maior fabricante de cosmético do país inaugurará, no dia 31, uma sede na região oeste de São Paulo. O local vai abrigar 1.600 funcionários, sendo que parte deles já está trabalhando no local. Como a sede de Cajamar, o espaço priva por muito verde. Conheça com exclusividade a seguir. (Nelson Kon/Divulgação)
2/19 Um leve toque de erva-doce paira no ar da recepção, decorado com móveis e materiais de madeira, além de tecidos de cores leves. (Nelson Kon/Divulgação)
3/19 Produtos em exposição convidam os visitantes à experimentação, além de evidenciar a variedade das marcas. (Nelson Kon/Divulgação)
4/19 O conceito de sustentabilidade ambiental e transparência é retratado na sede em todos os detalhes da construção - e pode ser comprovado a cada passo e paisagem vista no e do local. O prédio de seis andares é todo feito de vidro para realçar o verde da mata do entorno, ao mesmo tempo que destaca o jardim interno. (Nelson Kon/Divulgação)
5/19 Também de vidro, o teto garante a iluminação natural e conserva a temperatura interna agradável, para que menos ar-condicionado e energia sejam usados no dia-a-dia. Painéis solares aquecem a água dos vestiários usados, por exemplo, pelas pessoas que preferem ir trabalhar de bicicleta. (Nelson Kon/Divulgação)
6/19 Nas fachadas norte e sul, envidraçadas, foram instalados brises metálicos que reduzem a necessidade de refrigeração e, ao mesmo tempo, poupam energia ao manter o local iluminado com luz natural por mais tempo. Todo o entorno do prédio é dimerizado, com sensibilidade para se autorregular de acordo com a luminosidade do dia. (Nelson Kon/Divulgação)
7/19 Além de rampas e escadas, a locomoção pelos andares por ser feita por meio dos quatro elevadores panorâmicos do prédio. (Tatiana Vaz/Site Exame)
8/19 A construção da Natura São Paulo, chamada internamente de Nasp, demorou 26 meses. São mais de 60 mil metros quadrados de área construída, feitos com 25% dos materiais reciclados e 65% de todo o material extraídos, beneficiados e manufaturados em um raio de 800 km, para demandar menos transporte e favorecer o comércio local. (Nelson Kon/Divulgação)
9/19 A nova sede conta com mais de 55 salas de reuniões inteligentes, espaço multiuso para reuniões e treinamentos e auditório. (Tatiana Vaz/Site Exame)
10/19 O edifício ainda tem espaços para reuniões informais, como cafés e jardins internos. (Tatiana Vaz/Site Exame)
11/19 Este espaço foi planejado especialmente para as pessoas que precisam de mais concentração e tranquilidade para trabalhos ou reuniões específicas. (Tatiana Vaz/Site Exame)
12/19 Há duas lanchonetes em cada um dos quatro andares do prédio, onde as pessoas podem guardar refeições, comprar lanches e, se quiserem, trabalhar no local. (Tatiana Vaz/Site Exame)
13/19 Assim como já acontece em Cajamar, os funcionários não têm mesas fixas ainda que as áreas da empresa funcionem em lugares determinados. (Tatiana Vaz/Site Exame)
14/19 Cada funcionário dispõe de um armário para guardar seus pertences, com número e local determinado pela companhia. (Tatiana Vaz/Site Exame)
15/19 O restaurante foi projetado para atender cerca de 500 pessoas simultaneamente e é fornecido pela Sodexo, com muitas opções de serviços. (Nelson Kon/Divulgação)
16/19 Os funcionários ainda contam com Loja Natura, Espaço Saúde, banco, lanchonete, farmácia e Espaço Bem Estar, com serviços de beleza, tais como manicure e pedicure. Os que têm filhos de até 3 anos contam com um berçário, como o que já existe em Cajamar. (Nelson Kon/Divulgação)
17/19 O edifício administrativo conta também com a Central de Experiência da Consultora, um espaço que reúne pessoas das áreas de vendas, operações e logística, tecnologia e facilities, com a missão de gerenciar o negócio. É de lá que eles concentram – e controlam - informações em tempo real de vendas das consultoras e logística. (Divulgação Natura/Divulgação)
18/19 O terreno de mais de 100 mil metros quadrados abriga o Nasp ao lado do Centro de Distribuição, aberto em 2014, o que explica a localização escolhida. O endereço, na zona oeste, tem fácil acesso a outros bairros da região, além das rodovias Anhanguera e Castello Branco, e à Marginal Tietê. O centro foi criado para atender os pedidos das consultoras em 48 horas – mais de 49.000 pedidos feitos por elas saem daqui. O projeto foi concebido e elaborado pelo escritório de arquitetura Dal Pian Arquitetos. (Pedro Mascaro/Divulgação)
19/19 Hoje, cerca de 16% das pessoas que trabalham no CD têm alguma deficiência física ou cognitiva e foi pensando em aumentar essa fatia que algumas facilidades foram adotadas. Nas linhas de separação de produtos, por exemplo, a tecnologia picking by light indica quando tarefas precisam ser feitas, por meio do acionamento de luzes. (Nelson Kon/Divulgação)
A Senior Capital, joint venture entre BTG Pactual e Senior Sistemas, recebeu aval do Banco Central e passa a oferecer crédito e serviços bancários integrados ao sistema de gestão empresarial. A meta é melhorar a análise financeira das empresas e, assim, reduzir a burocracia na tomada de crédito
Todas as suas startups valem mais de US$ 1 milhão e uma delas chega a US$ 100 milhões
Gigi Grandin, fundadora da Impulso Digital, investe na diversidade, na inovação e no trabalho próximo às marcas e influenciadores para ganhar mercado e crescer
Vibra quer dobrar o número de lojas BR Mania até 2030 e aposta em um modelo de franquia mais simples para atrair donos de postos. Estratégia inclui investimento em foodservice, novos formatos de loja e um sistema integrado de dados e distribuição