Negócios

Natura ganha mercado na América Latina, mas perde no Brasil

Segundo dados divulgados no relatório de administração da empresa, a companhia teve queda de 0,6 ponto porcentual em sua participação aqui

Já na América Latina, na Argentina, Chile e Peru, que são consideradas operações consolidadas, a empresa teve um ganho de 0,6 ponto porcentual (Divulgação)

Já na América Latina, na Argentina, Chile e Peru, que são consideradas operações consolidadas, a empresa teve um ganho de 0,6 ponto porcentual (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2012 às 20h09.

São Paulo - A Natura apresentou ganhos de participação de mercado na América Latina, mas perdeu no Brasil. Segundo dados divulgados nesta quarta-feira no relatório de administração da empresa, a companhia teve queda de 0,6 ponto porcentual em sua participação no Brasil, para 23,5%, em seu mercado-alvo. Isso significou uma retração de 0,9 ponto porcentual em cosméticos e fragrâncias, para 34%, e uma diminuição de 0,1 ponto porcentual em higiene pessoal, para 13,2%, com base em dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Já na América Latina, na Argentina, Chile e Peru, que são consideradas operações consolidadas, a empresa teve um ganho de 0,6 ponto porcentual, para 4%. Já nas operações em implantação - México e Colômbia - registrou avanço de 0,3 ponto porcentual, para 1%, em sua fatia de mercado. Os dados da América Latina foram compilados pelo Euromonitor.

Segundo o relatório, a Natura afirma que a consolidação do Brasil como terceiro maior mercado de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do mundo oferece ao mercado local condições para a expansão do setor a taxas superiores às da indústria global. Em 2011, o mercado brasileiro, segundo Abihpec, cresceu 8,2% ante 2010.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNaturaindustria-de-cosmeticosAmérica LatinaDados de BrasilIndústria

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner