Negócios

Natura faz parceria para pesquisa de cosméticos

Novo projeto faz parte do modelo de inovações conjuntas da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

São Paulo - A Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos, fechou um contrato com o Laboratório Nacional de Luz Síncroton para instalar um laboratório de pesquisa dentro do Laboratório Nacional de Biociência do Síncroton. O objetivo é promover pesquisas em pele e cabelo para o desenvolvimento de novos produtos cosméticos da empresa.

Essa parceria faz parte do projeto de "Open Innovation" (Inovação Aberta), criado para estimular a produção de conhecimento e novas tecnologias fora dos laboratórios da Natura. Esse modelo foi adotado em 2005 e, desde então, 50% de suas pesquisas são produzidas em conjunto com universidade, centros e outras empresas - nacionais e internacionais.

"Acreditamos que o investimento apropriado em pesquisa e desenvolvimento é fator crítico para o crescimento sustentável dos negócios", afirma Telma Sinicio, vice-presidente de inovação da empresa.

Às 13h, as ações da Natura (NATU3) era vendidas a 35,11 reais, apresentando uma alta de 0,31%.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasNaturaIndústrias em geralindustria-de-cosmeticosIndústriabens-de-consumo

Mais de Negócios

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões

SumUp capta R$ 850 milhões para enfrentar crise de crédito nas PMEs