Negócios

Natura apresenta melhora gradual no 3º trimestre

Em conferência para anunciar o balanço do 3º trimestre, a Natura apontou melhora em comparação ao 1º semestre


	Espaço Bem-Estar, na sede da Natura em Cajamar: a fabricante de cosméticos apresenta os resultados do 3º trimestre 
 (Bárbara Ladeia/EXAME.com)

Espaço Bem-Estar, na sede da Natura em Cajamar: a fabricante de cosméticos apresenta os resultados do 3º trimestre  (Bárbara Ladeia/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2013 às 19h01.

São Paulo – As vendas da Natura cresceram 12% no terceiro trimestre, ampliando o resultado de 6,3% obtido no primeiro semestre.

No país, a empresa mostrou recuperação em relação ao desempenho do mesmo período de 2012, com aumento de 5,4%. Já as operações internacionais, continuaram crescendo e alcançaram 17,5%.

Já o lucro líquido da empresa registrou 183,7 milhões de reais (margem 10,3%). De acordo com comunicado oficial da Natura, se eliminado os efeitos da marcação a mercado, o lucro da empresa cresceu 4,5% em comparação ao mesmo período de 2012.

Segundo Roberto Pedote, vice-presidente de Finanças, RI e Jurídico da Natura, em pronunciamento durante conferência, o resultado se deve à intensificação dos investimentos em marketing; às estratégias de vendas no Dia dos Pais, no mês de agosto e, também, ao lançamento do produto “Sou”, que entrou no mercado em julho.

Além disso, a Natura ampliou seu plano de investimentos para o ano, de 450 milhões de reais, para 550 milhões de reais, que, de acordo com o vice-presidente de Finanças, será voltado para a capacidade produtiva da empresa.

“Em 2013 faremos investimentos recorde de R$ 550 milhões em capacidade produtiva e logística, em tecnologia da informação e em projetos estratégicos”, comenta Pedote.

Em relação ao acumulado dos nove meses do ano, diferente do projetado pelos analistas Alexander Robarts e Marcelo Inoue, no relatório do Citi,o EBTIDA consolidado da Natura atingiu 398,3 milhões de reais, e teve uma pequena queda em comparação aos 409,9 milhões de reais apresentados no 2º trimestre.

Os especialistas estimavam crescimento de 7%, somando 411 milhões de reais do EBTIDA consolidado.

Acompanhe tudo sobre:BalançosCosméticosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirashigiene-pessoal-e-belezaindustria-de-cosmeticosIndústrias em geralLucroNaturaVendas

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem