Negócios

Não adianta ser o mais sustentável sozinho, diz Weege, CEO do Grupo Malwee

Em entrevista à EXAME, o presidente do Grupo Malwee, que falará na COP26, compartilha as boas práticas da empresa e afirma que novas metas de sustentabilidade serão divulgadas para 2030

"Vamos compartilhar nossas práticas e também fazer um convite para a mudança. Não adianta ser o mais sustentável sozinho", diz Guilherme (Leandro Fonseca/Exame)

"Vamos compartilhar nossas práticas e também fazer um convite para a mudança. Não adianta ser o mais sustentável sozinho", diz Guilherme (Leandro Fonseca/Exame)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 12h10.

Última atualização em 8 de novembro de 2021 às 09h35.

A empresa brasiliera da indústria da moda Malwee participa da COP26 mostrando como é possível ser mais sustentável em no segundo setor que mais polui o planeta, por exemplo. Entre as ações apresentadas estão os aprendizados no uso de produtos naturais para o tingimento, ou até mesmo o jeans.

Conheça o mais completo curso de formação executiva sobre ESG no Brasil.

"Vamos compartilhar nossas práticas e também fazer um convite para a mudança. Não adianta ser o mais sustentável sozinho, hoje são 80 bilhões de peças produzidas por ano, e precisamos tocar essas outras empresas", diz Guilherme Weege, à EXAME.

Em 2019, o Grupo Malwee foi a primeira marca de moda brasileira a assinar o compromisso global “Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future”, lançado pela ONU, unindo-se a uma frente de mais de 200 empresas globais que se comprometem a definir metas ambiciosas para redução de emissões para que a terra não aqueça mais que 1.5°C.

A empresa também realizou um plano de sustentabilidade até 2020 e lançará na próxima semana, na COP26, o plano 2030. "Conseguimos reduzir 75% das emissões de CO2, mas também temos um plano que está por vir. Tem várias iniciativas já metrificadas, mas outras ainda em pesquisa e desenvolvimento para atingir a meta", afirma Weege.

Exame na COP

A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática (UNFCCC) é um tratado internacional com o objetivo de estabilizar as concentrações de gases de efeito estufa na atmosfera.

Uma das principais tarefas da COP é revisar as comunicações nacionais e os inventários de emissões apresentados por todos os países membros e, com base nessas informações, avaliar os progressos feitos e as medidas a serem tomadas.

Para além disto, líderes empresariais, sociedade civil e mais, se unem para discutir suas participações no tema. Neste cenário, a EXAME atua como parceira oficial da Rede Brasil do Pacto Global, da Organização das Nações Unidas.

Leia a cobertura completa da EXAME sobre a COP26

yt thumbnail

 

Acompanhe tudo sobre:COP26Exame na COP26MalweeModa

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares