EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
A Gollog, empresa de transporte aéreo de cargas da Gol, lançou nesta sexta-feira (3/2), um serviço pré-pago para remessa de pequenos volumes, com até um quilo de peso. O serviço irá concorrer com similares, como o Sedex, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. "A expectativa é ampliarmos o limite para dois, três quilos, quando o serviço estiver consolidado", afirma o vice-presidente de Marketing e Serviços da Gol, Tarcísio Gargioni.
O contato inicial com a empresa será feito pelo site da empresa na internet, no qual o interessado preencherá o pedido de entrega e pagará pelo serviço por meio de cartão de crédito. A taxa de 19,5 reais é única para todos os destinos operados pela Gol no Brasil. Para despachar a encomenda, porém, o cliente precisa se dirigir até uma agência de atendimento da companhia aérea.
A empresa espera transportar um total de 39 000 toneladas de carga neste ano, contra 27 000 em 2005. Gargioni não informou o peso que o novo serviço terá sobre a expansão prevista. A Gollog foi criada em janeiro de 2001 e utiliza o porão dos aviões da própria Gol para transportar suas encomendas.