Negócios

Brasileiro assume presidência da Inbev

Carlos Brito vai substituir John Brock na presidência da Inbev, a maior cervejaria do mundo em termos de volume

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

O executivo brasileiro Carlos Brito é o novo presidente da Inbev, o cervejaria que resultou da compra da Ambev pela belga Interbrew no primeiro trimestre de 2004. Brito, que dirigia a operação da Inbev na América do Norte, vai substituir o americano John Brock.

A revolução brasileira na gestão do grupo belga já fora noticiada pela Revista EXAME. "Uma pequena revolução tropical vem abalando a sede da InBev, em Leuven, cidade próxima à capital, Bruxelas. No imponente edifício de seis andares que abriga a sede mundial da companhia, uma equipe de quase 30 executivos da AmBev ocupa diversos cargos-chave", dizia reportagem publicada em outubro de 2005.

Além da mudança na presidência executiva da Inbev, o atual presidente do Conselho de Administração, Pierre Jean Everaert, deixará o cargo em maio, quando expira seu contrato. A partir de então, Everaert irá tornar-se presidente honorário do conselho e assumirá como novo presidente o atual membro do conselho Peter Harf.

A Inbev é a maior cervejaria do mundo em termos de volume. A empresa registrou um lucro de 453,6 milhões de dólares no primeiro semestre, decorrente do aumento das vendas na América do Sul, na Rússia e na Ucrânia, segundo reportagem do americano The Wall Street Journal.

"Essa equipe de gestores provou o que podemos fazer em 2005. Agora, esperamos obter resultados ainda melhores em 2006 e depois", afirmou Brito em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

‘Não ouça tudo o que te dizem’: como dois jovens construíram uma startup avaliada em US$ 1 bilhão

Revolução em uma xícara: como a Nespresso mudou a forma como as pessoas tomam café

O Boticário é a marca que vem em primeiro lugar à mente dos nordestinos quando pensam em São João

Leave-in? Não, Livinho: funkeiro investe R$ 1 milhão em linha de tratamento capilar