Negócios

Companhia finlandesa amplia encomenda de jatos à Embraer

Finnair elevou de 12 para 16 o número de aeronaves que deverão ser entregues até 2007. Somente os quatro novos pedidos representam 100 milhões de euros

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

A companhia aérea finlandesa Finnair aumentou de 12 para 16 o número de aeronaves encomendadas à Embraer, a partir de contrato firmado em junho de 2004. Segundo a finlandesa, somente o quatro novos aparelhos representarão um desembolso de aproximadamente 100 milhões de euros (cerca de 259 milhões de reais). Os aviões deverão ser entregues até 2007. No total, o pedido passa a ser composto por dez aparelhos Embraer 170, com 76 lugares; e seis Embraer 190, com 100 lugares.

De acordo com o diretor de Operações da Finnair, Henrik Arle, os novos jatos serão empregados em rotas domésticas e em vôos para outros pontos da Europa. Pelo menos duas novas rotas serão abertas pela Finnair, no próximo ano, com a chegada das primeiras aeronaves: para a Cracóvia, na Polônia; e para Genebra, na Suíça. "Com os aparelhos, poderemos oferecer conexões para novos destinos aos passageiros de nossas rotas asiáticas. Também a freqüência e o número de rotas da Finlândia para o resto da Europa crescerá", diz Arle.

Os Embraer substituirão aparelhos Boeing MD-80, atualmente em uso pela finlandesa. Os primeiros três jatos 170 devem ser entregues ainda neste ano. A Finnair ainda mantém quatro opções de compra assinadas com a companhia brasileira.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra