Negócios

Murilo Ferreira deve presidir conselho da Petrobras

Atual presidente-executivo da mineradora deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega


	Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho
 (André Valentim/EXAME)

Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho (André Valentim/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 10h02.

São Paulo - A União, acionista controladora da Petrobras, indicou Murilo Ferreira, atual presidente-executivo da mineradora Vale, para presidente do conselho de administração da petroleira a ser eleito em assembleia de acionistas marcada para 29 de abril, segundo comunicado divulgado pela estatal nesta sexta-feira.

Murilo Ferreira deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito na quinta-feira presidente do conselho em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que renunciou ao cargo.

A Petrobras ressaltou, no comunicado de quinta-feira, que a eleição de Coutinho, feita pelo conselho, seria válida até a próxima assembleia geral de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoMurilo FerreiraPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Menos é mais: marcas estão abandonando um velho hábito — e colhendo mais resultados

Ele criou uma IA que caça tarifas escondidas (e faz empresas economizarem milhões)

16 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para quem quer mudar de carreira ainda em 2025

Do iFood ao novo CD: o plano da Shopper para chegar aos R$ 2 bilhões