Negócios

Murilo Ferreira deve presidir conselho da Petrobras

Atual presidente-executivo da mineradora deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega


	Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho
 (André Valentim/EXAME)

Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho (André Valentim/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 10h02.

São Paulo - A União, acionista controladora da Petrobras, indicou Murilo Ferreira, atual presidente-executivo da mineradora Vale, para presidente do conselho de administração da petroleira a ser eleito em assembleia de acionistas marcada para 29 de abril, segundo comunicado divulgado pela estatal nesta sexta-feira.

Murilo Ferreira deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito na quinta-feira presidente do conselho em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que renunciou ao cargo.

A Petrobras ressaltou, no comunicado de quinta-feira, que a eleição de Coutinho, feita pelo conselho, seria válida até a próxima assembleia geral de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoMurilo FerreiraPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades