Negócios

Murilo Ferreira deve presidir conselho da Petrobras

Atual presidente-executivo da mineradora deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega


	Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho
 (André Valentim/EXAME)

Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho (André Valentim/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 10h02.

São Paulo - A União, acionista controladora da Petrobras, indicou Murilo Ferreira, atual presidente-executivo da mineradora Vale, para presidente do conselho de administração da petroleira a ser eleito em assembleia de acionistas marcada para 29 de abril, segundo comunicado divulgado pela estatal nesta sexta-feira.

Murilo Ferreira deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito na quinta-feira presidente do conselho em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que renunciou ao cargo.

A Petrobras ressaltou, no comunicado de quinta-feira, que a eleição de Coutinho, feita pelo conselho, seria válida até a próxima assembleia geral de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleogestao-de-negociosExecutivosExecutivos brasileirosMurilo FerreiraConselhos de administração

Mais de Negócios

O CEO que evita reuniões de manhã, faz jejum por 15h e lidera império de R$ 2,7 trilhões

Com Giovanna Antonelli, Caravana Sebrae Delas leva seu recado a empreendedoras de Natal

Grupo Bradesco Seguros é reconhecido como a maior seguradora da América Latina

Em dois anos, a Coca-Cola investiu R$ 11 bilhões no Brasil. E tem sede por (muito) mais