Negócios

Murdoch analisa há um ano abandonar direção do News Corp

Segundo o jornal Wall Street Journal, o magnata permanecerá no cargo em virtude do atual escândalo que envolve o News Corp

Rupert Murdoch está no centro de um grande escândalo de grampos ilegais no Reino Unido (Ben Stansall/AFP)

Rupert Murdoch está no centro de um grande escândalo de grampos ilegais no Reino Unido (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2011 às 08h59.

Washington - Rupert Murdoch, diretor-geral e fundador do grupo de mídia News Corp, no centro de um grande escândalo na Grã-Bretanha, analisa há mais de um ano deixar a direção da empresa, revela nesta segunda-feira Wall Street Journal.

"Inclusive antes de surgir o escândalo, o velho Murdoch planejava abandonar seu cargo de diretor-geral em favor de Chase Carey, diretor de exploração do grupo", revela o site do jornal.

Murdoch tem 80 anos, "mas em virtude deste cenário (dos grampos), permanecerá como presidente", destaca o jornal, propriedade do grupo News Corp.

"Tal mudança - em análise há mais de um ano - teria pouca influência no dia a dia do grupo, mas seria de uma importância simbólica enorme", destaca Wall Street Journal.

Murdoch, um dos mais poderosos magnatas da imprensa do planeta, deverá dar explicações na próxima terça-feira a legisladores britânicos, na comissão de meios de comunicação da Câmara dos Comuns.

Além de Murdoch, serão ouvidos seu filho James, 38 anos, e sua protegida Rebekah Brooks, 43, "a rainha dos tablóides", sobre o escândalo das escutas telefônicas realizadas durante anos pelo jornal News of the World.

O tablóide, que a News Corp fechou há poucos dias, é acusado de grampear mais de 4 mil pessoas nos últimos dez anos, incluindo políticos e celebridades.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEscândalosEuropaFraudesNews Corp.Países ricosPersonalidadesReino UnidoRupert Murdoch

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares