Negócios

Multiplan faz acordo de permuta para novo shopping em SP

Companhia celebrou com a BNI Empreendimentos um acordo de permuta de um terreno de 111 mil m² para desenvolvimento de um shopping


	Mulher ajeita sapatos da vitrine de uma loja no Shopping Morumbi, da Multiplan
 (Mauricio Piffer/Bloomberg)

Mulher ajeita sapatos da vitrine de uma loja no Shopping Morumbi, da Multiplan (Mauricio Piffer/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 18h40.

São Paulo - A Multiplan Empreendimentos Imobiliários celebrou com a BNI Empreendimentos e Participações e sua afiliada um acordo de permuta de um terreno de 111 mil metros quadrados para o desenvolvimento de um novo shopping center, no Parque Global, projeto multiuso localizado na Marginal do Rio Pinheiros, zona sul da cidade de São Paulo.

"A Multiplan planeja, no terreno, o desenvolvimento de um shopping center com potencial construtivo de aproximadamente 80 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL), incluindo futuras expansões. O acordo contempla ainda o possível desenvolvimento de torres comerciais e residenciais integradas ao shopping center, sujeito a licenciamentos futuros", informa a empresa.

Segundo a companhia, o complexo Parque Global conta também com cinco edifícios residenciais aprovados, dos quais três já lançados, além da previsão de desenvolvimento de outro projeto multiuso.

"Uma futura linha do monotrilho, metrô de São Paulo, já em construção, terá uma estação interligando o Parque Global a outras regiões da cidade", afirma a Multiplan. No Estado de São Paulo, a empresa detém e administra sete shopping centers, sendo três na capital.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasEmpresas abertasMultiplanShopping centers

Mais de Negócios

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica