Negócios

Multiplan aumenta participação em shopping mineiro

Agora a participação da empresa no empreendimento é de 96,5%

Shopping Pátio Savassi: até novembro de 2010, a empresa pretende inaugurar nesse shopping uma expansão de 1.109 metros quadrados de área bruta locável  (.)

Shopping Pátio Savassi: até novembro de 2010, a empresa pretende inaugurar nesse shopping uma expansão de 1.109 metros quadrados de área bruta locável (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Multiplan comprou mais 15,6% do Shopping Pátio Savassi, localizado em Belo Horizonte (MG), por 51,8 milhões de reais. Por meio do exercício da opção de compra assinada com a MK Empreendimentos, a Multiplan aumentou sua participação no shopping de 80,9% para 96,5%. A empresa também adquiriu, ao valor de 4,2 milhões de reais, ativos e participação em terrenos localizados no entorno do shopping center, voltados para futuras expansões.

"Este aumento de participação possibilita à Multiplan ter maior controle e eficiência na gestão do empreendimento, principalmente no que se refere a revitalizações, modernizações e expansões", informou a empresa em comunicado ao mercado. Até novembro de 2010, a empresa pretende inaugurar nesse shopping uma expansão de 1.109 metros quadrados de área bruta locável. Após esta aquisição, a taxa interna de retorno (TIR) real e desalavancada esperada para este shopping center, desde a primeira aquisição, em 2007, é de 16,8% ao ano.

Além das futuras expansões, a empresa acredita em um forte crescimento orgânico de renda no Pátio Savassi - baseada no aumento de vendas do shopping de 72,1% dos últimos 12 meses em comparação aos 12 meses anteriores a aquisição do shopping (em junho de 2007). A Multiplan também vê potencial de crescimento da receita de locação do empreendimento, visto que os outros dois shoppings centers da companhia na cidade obtiveram receita de locação 26,5% maior que a do Pátio Savassi, de acordo com os resultados do primeiro trimestre de 2010.

Com esta aquisição, a Multiplan aumenta sua ABL própria para 350.300 metros quadrados, expandindo também para 65,7% a participação média em seu portfólio de shopping centers.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasFusões e AquisiçõesMultiplanShopping centers

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise