Negócios

Mudança na Petrobras pode facilitar balanço, diz Fitch

Segundo a agência de classificação de risco, a mudança no comando da estatal pode ajudar a superar obstáculos para divulgar resultados financeiros


	Graça Foster: "a mudança de gestão tem o potencial para fazer avançar o processo de restauração da credibilidade com as práticas contábeis", diz Fitch
 (Wilson Dias/ABr)

Graça Foster: "a mudança de gestão tem o potencial para fazer avançar o processo de restauração da credibilidade com as práticas contábeis", diz Fitch (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de fevereiro de 2015 às 18h19.

São Paulo - A mudança no comando da Petrobras, após a presidente da estatal e cinco diretores renunciarem, poderá ajudar a estatal a superar alguns obstáculos para divulgar seus resultados financeiros, avaliou nesta quarta-feira a Fitch Ratings.

"A mudança de gestão tem o potencial para fazer avançar o processo de restauração da credibilidade com as práticas contábeis da empresa", disse a agência de classificação de risco em nota.

A nomeação de representantes sem vínculos anteriores com a empresa e com o governo brasileiro poderia facilitar a publicação das demonstrações financeiras, avaliou a Fitch.

A saída da diretoria, que era amplamente esperada, acontece em meio a operação Lava Jato da Polícia Federal, que investiga sobrepreço em contratos da estatal, com participação de ex-funcionários, executivos de empreiteiras e políticos.

A Fitch rebaixou os ratings da dívida da Petrobras em moeda estrangeira e local para "BBB-" ante "BBB" na terça-feira, e simultaneamente colocou a petroleira em observação negativa, o que significa que um eventual novo downgrade pode ocorrer em um prazo de três a seis meses.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingCapitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivos brasileirosFitchGás e combustíveisGraça FosterIndústria do petróleoMercado financeiroMulheres executivasPetrobrasPetróleoRating

Mais de Negócios

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Brasil tem mais de 43 mil rótulos de cerveja; versões sem álcool crescem 537%