Negócios

Mubadala faz proposta vinculante para deter até 50,1% da Invepar

A proposta prevê que o fundo de investimento de Abu Dhabi adquira as participações dos fundos de pensão Petros, Previ e Funcef na Invepar

Invepar: proposta inclui condições como a conversão de todas as ações preferenciais de emissão da Invepar em ações ordinárias (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

Invepar: proposta inclui condições como a conversão de todas as ações preferenciais de emissão da Invepar em ações ordinárias (Paulo Pinto/Fotos Públicas)

R

Reuters

Publicado em 17 de novembro de 2017 às 10h46.

São Paulo - A Mubadala, empresa de investimento de Abu Dhabi, apresentou proposta vinculante para aquisição das participações acionárias na Invepar dos fundos de pensão de empresas estatais e para a subscrição de novas ações da concessionária do Aeroporto de Guarulhos, informou a Invepar em fato relevante nesta sexta-feira.

Caso a transação seja concretizada nos termos da proposta, a Mubadala poderá deter até 50,1 por cento do capital social e votante da Invepar.

A proposta prevê que o fundo de investimento de Abu Dhabi adquira as participações dos fundos de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras, Previ, dos funcionários do Banco do Brasil e Funcef, da Caixa Econômica Federal (Funcef) na Invepar.

A proposta prevê inúmeras condições precedentes, incluindo a conversão de todas as ações preferenciais de emissão da Invepar em ações ordinárias. Prevê também que a Mubadala poderá realizar o investimento na Invepar em conjunto com um co-investidor.

Acompanhe tudo sobre:AçõesInveparMubadala

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades