Negócios

Mubadala compra fatia em minas da Trafigura na Espanha

Negócio é mais um passo da trading suíça de petróleo e metais para crescer por meio de joint ventures e levantar recursos


	Mina de cobre: negócio é mais um passo da trading suíça de petróleo e metais para crescer
 (John Macdougall/AFP)

Mina de cobre: negócio é mais um passo da trading suíça de petróleo e metais para crescer (John Macdougall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2015 às 10h05.

Londres - A trading Trafigura vendeu metade de sua fatia em três minas espanholas de cobre e zinco para o fundo de investimentos Mubadala, de Abu Dhabi, como parte de uma joint venture global que as duas empresas estão formando para investir na mineração de metais básicos.

O negócio é mais um passo da trading suíça de petróleo e metais para crescer por meio de joint ventures e levantar recursos por meio da venda de fatias em subsidiárias.

Para o Mubadala, que foi criado em 2002 pelo governo de Abu Dhabi, a compra é parte da iniciativa de investir em ativos diferentes de petróleo. O fundo tem um portfólio avaliado em mais de 66 bilhões de dólares.

O Mubadala irá comprar 50 por cento das operações de mineração da Trafigura em Minas de Aguas Teñidas (Matsa), que detém as minas de Agua Teñidas, Sotiel e Magdalena, no sul da Espanha, com produção de concentrados de cobre, zinco e chumbo.

Fontes próximas do negócio disseram que o acordo avaliou as minas em cerca de 1,4 bilhão de dólares. Recentemente a Trafigura uniu-se à Mubadala para adquirir o controle do Porto Sudeste, de minério de ferro, no litoral brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:MineraçãoIndústriaacordos-empresariaisJoint-venturesMubadala

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros