Negócios

MRV espera repassar preços em linha com inflação este ano

A companhia anunciou alta de 42% no lucro líquido do quarto trimestre, apoiado em vendas e lançamentos maiores, e projeta nível de despesas menor em 2015


	Obra da MRV: uma das maiores parceiras do programa "Minha Casa, Minha Vida" não terá tantos projetos envolvendo a nova fase do programa habitacional
 (AGENCIA NITRO)

Obra da MRV: uma das maiores parceiras do programa "Minha Casa, Minha Vida" não terá tantos projetos envolvendo a nova fase do programa habitacional (AGENCIA NITRO)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de março de 2015 às 12h41.

SÃO PAULO - A construtora MRV não espera uma deterioração da margem bruta este ano em função do cenário desafiador da economia, apostando em reajustes de preços de seus imóveis em linha com a inflação, afirmaram executivos da companhia nesta sexta-feira.

"No ano de 2013-2014 nós repassamos acima da inflação. A partir de agora vai ser muito em linha com a inflação", disse Rafael Menin, co-presidente da MRV.

A companhia anunciou, na véspera, alta de 42 por cento no lucro líquido do quarto trimestre, apoiado em vendas e lançamentos maiores, e afirmou que projeta nível de despesas menor em 2015.

Segundo o executivo, o governo federal deve anunciar em breve detalhes do programa habitacional Minha Casa Minha Vida 3 e a expectativa é que inclua uma faixa intermediária de beneficiários, porém a MRV não espera subsídios adicionais do Tesouro ao programa.

Menin comentou ainda que a MRV não tem muitos projetos envolvendo a nova fase do programa habitacional, mas que os projetos relacionados ao Minha Casa Minha Vida 2 estão operando normalmente.

Às 12h08, as ações da MRV saltavam mais de 5 por cento, liderando os ganhos do Ibovespa, que recuava 0,9 por cento.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasHabitação no BrasilImóveisInflaçãoMinha Casa Minha VidaMRV

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem