Negócios

MRS vai comprar 115 locomotivas

É um dos maiores contratos da indústria ferroviária mundial e a maior aquisição de locomotivas feita pela MRS, de uma só vez

MRS: a entrega será iniciada em 2011, com 60 unidades

MRS: a entrega será iniciada em 2011, com 60 unidades

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 10h00.

São Paulo - A MRS logística assinou um contrato com a GE Transportes Ferroviários, para aquisição de 115 locomotivas tipo AC44. O investimento de mais de 600 milhões de reais será parcialmente financiado através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A entrega será iniciada em 2011, com 60 unidades, continuando no período de 2012 a 2015, com as 55 locomotivas restantes. Ainda neste contrato, a MRS também conta com uma opção de compra de mais 100 máquinas para o mesmo período. Esse é um dos maiores contratos da indústria ferroviária mundial e a maior aquisição de locomotivas feita de uma só vez pela MRS, segundo a empresa.

"Estas locomotivas serão utilizadas em uma importante mudança no atual modelo de operação, consistindo na utilização de uma locomotiva fixa adicional nos trens de minério, que é ligada somente nos trechos mais críticos da ferrovia. Essa alteração elimina as paradas provocadas pelo sistema vigente, que utiliza uma maquina de auxilio, aumentando, assim, a produtividade", informou a MRS em comunicado ao mercado.

As locomotivas tipo AC44 serão fabricadas na planta de Contagem, em Minas Gerais. Elas tem uma eficiência energética 15% acima da media do restante da frota, reduzindo as emissões de gás carbônico e favorecendo o meio ambiente, segundo a MRS.

Leia mais sobre transporte

Acompanhe as notícias de Negócios do site EXAME no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesInfraestruturaLogísticaMRSNegociaçõesServiçosSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios