Negócios

MRS investe R$130 milhões para ampliar capacidade em ferrovia em SP

SÃO PAULO  - A MRS Logística anunciou nesta quarta-feira que está desenvolvendo projeto para ampliar a capacidade de transporte na ferrovia do Sistema Cremalheira, localizado na Serra do Mar, entre São Paulo e Santos. A companhia prevê investir 130 milhões de reais em uma primeira fase para substituir locomotivas por modelos de maior capacidade que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2012 às 10h05.

SÃO PAULO  - A MRS Logística anunciou nesta quarta-feira que está desenvolvendo projeto para ampliar a capacidade de transporte na ferrovia do Sistema Cremalheira, localizado na Serra do Mar, entre São Paulo e Santos.

A capacidade de transporte por viagem passará de 500 para 750 toneladas, informa a MRS, que tem entre seus principais acionistas a Companhia Siderúrgica Nacional.

"O objetivo é apoiar o crescimento do volume e aumentar a confiabilidade do transporte nos próximos anos", afirma a MRS em comunicado.

Atualmente, a operação ferroviária na Serra do Mar, que dá acesso ao porto de Santos, transporta cerca de 7,5 milhões de toneladas por ano. Com a primeira fase da modernização do sistema, a capacidade passará, nos próximos sete anos, a 24 milhões de toneladas anuais, somando as capacidades de subida e descida.

A MRS avalia ainda uma segunda etapa de investimentos, que poderia elevar a capacidade do sistema para até 56 milhões de toneladas. "A realização desta segunda fase dependerá da avaliação dos possíveis cenários de demanda futura", informa a empresa.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaInvestimentos de empresasMRSServiçosSetor de transporteTransporte e logística

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades