Negócios

MPX informa que Chile autorizou concessão para porto

Por AE São Paulo - A MPX Energia, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informa que a OMX obteve a concessão marítima do Ministério da Defesa e a Subsecretaria de Marinha do Chile para a construção de um porto no município de Copiapó. O local é próximo ao terreno onde será instalada a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por AE

São Paulo - A MPX Energia, empresa do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, informa que a OMX obteve a concessão marítima do Ministério da Defesa e a Subsecretaria de Marinha do Chile para a construção de um porto no município de Copiapó. O local é próximo ao terreno onde será instalada a unidade termelétrica (UTE) Castilla.

Segundo comunicado ao mercado divulgado hoje pela companhia, o projeto da UTE Castilla está em processo de licenciamento ambiental e prevê a instalação de uma usina termelétrica a carvão mineral com capacidade instalada de até 2.100 megawatts (MW). Segundo a empresa, a instalação de um porto na região é necessária para assegurar uma logística eficiente para o recebimento de combustível para a usina.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Wendy’s fechará até 300 restaurantes nos EUA para conter queda nos lucros

O corretor por trás das vendas do Senna Tower, o prédio residencial mais alto do mundo

O plano de um ícone da confeitaria paulistana para faturar R$ 300 milhões

SumUp capta R$ 850 milhões para enfrentar crise de crédito nas PMEs