Negócios

MPX firma contrato para venda de energia com a MMX

Mineradora deverá pagar R$ 102/MWh durante quatro anos

Fornecimento permitirá buscar novas oportunidades comerciais para a energia adicional da termoelétrica Parnaíba (foto) (Divulgação)

Fornecimento permitirá buscar novas oportunidades comerciais para a energia adicional da termoelétrica Parnaíba (foto) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2012 às 12h28.

São Paulo - A MPX Energia, empresa do grupo EBX de Eike Batista, firmou um acordo com a MMX Mineração e Metálicos, do mesmo grupo, para o fornecimento de energia para a Unidade Serra Azul. Segundo comunicado enviado nesta quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a mineradora deverá pagar 102 reais por megawatt-hora (MWh).

O acordo veio como um aditivo ao contrato, assinado pelas empresas em setembro 2011, de compra e venda de energia elétrica. Ele estará vigente entre janeiro de 2014 a dezembro de 2018.

Segundo a nota, o fornecimento inicial de energia permitirá a MPX buscar novas oportunidades comerciais para a energia adicional que pode ser gerada pela termoelétrica Parnaíba - Fase II. Isto está de acordo com a estratégia em curso de capturar oportunidades no mercado e usar o seu braço de comercialização de energia para maximizar o valor de seus ativos.

Os termos do contrato original de fornecimento de energia de janeiro de 2019 até maio de 2029 permanecem inalterados. A termoelétrica da MPX continuará a fornecer 200 MW médios, ao preço-base de 125 reais por MWh.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisEBXEmpresasEnevaMineraçãoMMXPetróleoSiderúrgicas

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades