Negócios

MPX Energia tem prejuízo de R$309,2 mi no quarto trimestre

A empresa de geração de energia, que se encontra em fase pré-operacional, registrou prejuízo de 408,6 milhões de reais em 2011

Usina solar de Taué, da MPX, no Ceará (Divulgação)

Usina solar de Taué, da MPX, no Ceará (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 13h26.

Rio de Janeiro - A MPX encerrou o quarto trimestre de 2011 com prejuízo líquido de 309,2 milhões de reais, ampliando o resultado negativo em relação aos 24,8 milhões de reais obtidos no mesmo período de 2010, informou nesta quarta-feira a companhia do Grupo EBX, do empresário Eike Batista.

A empresa de geração de energia, que se encontra em fase pré-operacional, registrou prejuízo de 408,6 milhões de reais em 2011, contra prejuízo de 256,25 milhões de reais no ano anterior.

"Esse valor foi impactado pela montagem da estrutura de operação e implantação das usinas e desenvolvimento do projeto integrado de mineração na Colômbia, além do custo financeiro e contábil da captação de 1,4 bilhão de reais em debêntures", disse a MPX, em comunicado.

A MPX informou ainda receita líquida de 42,1 milhões de reais no quarto trimestre e de 168,3 milhões de reais no acumulado de 2011, contra valores apurados um ano antes, respectivamente, de 27,8 milhões de reais e de 98,45 milhões.

A empresa afirma ter em construção cerca de 3 mil megawatts (MW)de energia em implementação.

As usinas Energia Pecém (720 MW) e Itaqui (360 MW), ambas a carvão mineral, estão em fase de testes e entram em operação neste semestre, de acordo com a companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEnergia elétricaServiçosPetróleoEnergiaEnevaCombustíveisBalançosEBX

Mais de Negócios

Banco da Amazônia acelera crédito verde e impulsiona nova economia da floresta

Alunos de escola de elite dão aulas de alfabetização para jovens e adultos de comunidade carente

A marca de cerveja sem álcool de Tom Holland está quase faturando 8 dígitos — e aqui está o motivo

Tial é a primeira no mundo a adotar tecnologia inédita da Tetra Pak