Negócios

Motorola tem interesse em ampliar operações no Brasil

O presidente Greg Brown afirmou que a compra da Motorola Mobility pelo Google ontem não afetará em nenhum sentido as operações da Motorola Solutions no Brasil

O executivo destacou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento do País (Getty Images)

O executivo destacou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento do País (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 17h09.

Brasília - O presidente da Motorola Solutions, Greg Brown, disse hoje, ao chegar ao Ministério das Comunicações, que a empresa tem interesse em ampliar suas operações no Brasil. Antes do encontro com o ministro Paulo Bernardo, o executivo citou os incentivos que o governo brasileiro tem dado e planeja ainda conceder para a expansão da oferta de banda larga no País.

"O governo brasileiro, assim como o governo dos Estados Unidos, está priorizando a expansão das redes. E aqui como lá, temos interesse na faixa de 700 MHz", disse Brown. Essa é a faixa da TV analógica que ficará disponível após a conclusão da migração para a TV digital. Assim, ela poderá ser usada também para a transmissão de dados.

O executivo destacou a importância do setor de telecomunicações para o desenvolvimento do País, principalmente pelo potencial de geração de novos empregos. Ele lembrou que a Motorola Solutions já possui fábrica no Brasil de softwares e de equipamentos e que, apesar de não haver planos de construção de uma nova planta, a tendência é que a atividade aumente na fábrica já instalada.

Brown afirmou que a compra da Motorola Mobility pelo Google ontem não afetará em nenhum sentido as operações da Motorola Solutions. Ainda assim o executivo considerou o negócio positivo para a companhia como um todo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaCelularesIndústria eletroeletrônicaMotorola

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda