Negócios

Motorola Solutions eleva lucro trimestral, reduz estimativas

Companhia previu uma queda acentuada nas vendas do primeiro trimestre

Motorola Solutions: lucro líquido subiu para 343 milhões de dólares, ou 1,31 dólar por ação, ante 336 milhões de dólares um ano antes, ou 1,18 dólar por ação (Goh Seng Chong/Bloomberg)

Motorola Solutions: lucro líquido subiu para 343 milhões de dólares, ou 1,31 dólar por ação, ante 336 milhões de dólares um ano antes, ou 1,18 dólar por ação (Goh Seng Chong/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2014 às 11h30.

São Paulo - A Motorola Solutions, que fabrica walkie-talkies e robustos computadores móveis, teve ligeiro aumento no lucro trimestral, ajudada por vendas mais altas ao governo, mas previu uma queda acentuada nas vendas do primeiro trimestre.

Os negócios com o governo, que respondem por 70 por cento da receita da empresa, tiveram um bom desempenho ao longo do ano passado, mas o negócio corporativo tem enfrentado dificuldades, com as companhias atrasando ordens e reduzindo gastos.

A Motorola Solutions prevê uma queda de 4 a 6 por cento nas receitas do atual trimestre. A estimativa implica vendas de 1,85 bilhão a 1,89 bilhão de dólares, bem abaixo da expectativa média de analistas de 2,02 bilhões.

A companhia disse que espera um lucro de operações continuadas de 0,46 dólar a 0,52 dólar por ação. Analistas, em média, esperavam lucro de 0,77 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

No quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro, o lucro líquido subiu para 343 milhões de dólares, ou 1,31 dólar por ação, ante 336 milhões de dólares um ano antes, ou 1,18 dólar por ação.

Excluindo itens, a empresa teve lucro de operações continuadas de 1,67 dólar por ação. A receita subiu para 2,5 bilhões de dólares, ante 2,44 bilhões.

Em média, analistas esperavam lucro de 1,62 dólar por ação e receita de 2,49 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Acompanhe tudo sobre:BalançosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroMotorola

Mais de Negócios

Azeite a R$ 9, TV a R$ 550: a lógica dos descontaços do Magalu na Black Friday

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico