Rivella: era viúvo e deixa quatro filhos e sete netos
Repórter de POP
Publicado em 17 de fevereiro de 2025 às 10h39.
Francesco Rivella, químico responsável pela criação da Nutella, morreu aos 97 anos nesta sexta-feira, 16, na Itália. A data marca exatamente dez anos da morte de Michele Ferrero, fundador da empresa e parceiro de longa data de Rivella.
O funeral será realizado nesta segunda-feira, 17, na Catedral de San Lorenzo, em Alba. Já o sepultamento será em Barbaresco.
CEO da Ferrero defende que Brasil assuma ainda mais protagonismo no MercosulUm dos principais nomes na transformação da Ferrero em uma potência global de confeitaria, Rivella nasceu em Barbaresco, no norte da Itália. Ingressou na empresa em 1952, aos 25 anos, após se formar em Química pela Universidade de Turim.
Após quatro décadas na empresa, Rivella se aposentou em 1993 e passou a viver em Alba, onde cultivava frutas e praticava pallapugno, um esporte tradicional da região. Era viúvo e deixa quatro filhos e sete netos.
No laboratório da empresa, participou da formulação de produtos que se tornaram sucesso mundial, como Tic Tac, Kinder e Ferrero Rocher. Sua maior contribuição foi o desenvolvimento da Nutella, lançada em 1964 e hoje vendida em mais de 160 países.
Dentro da Ferrero, ele atuava na pesquisa e desenvolvimento de novas receitas, estudando ingredientes e refinando misturas para encontrar sabores equilibrados. O jornalista Gigi Padovani, autor do livro Mondo Nutella, destacou que ele e Michele Ferrero viajavam pelo mundo em busca de doces que pudessem servir de inspiração, sempre com o objetivo de aprimorar os produtos da marca.
Rivella deixa um legado na indústria alimentícia, ajudando a transformar a Nutella em um dos produtos mais reconhecidos do mundo.