Negócios

Morre Armando Klabin, presidente do conselho de administração da empresa

O executivo é considerado um dos que impulsionaram no início dos anos 2000 a companhia a focar no ramo de embalagens

Armando Klabin: presidente do conselho de administração da empresa faleceu nesta quarta-feira. (Flavio Santana/Biofoto/Divulgação)

Armando Klabin: presidente do conselho de administração da empresa faleceu nesta quarta-feira. (Flavio Santana/Biofoto/Divulgação)

Drc

Da redação, com agências

Publicado em 22 de setembro de 2021 às 19h42.

Última atualização em 22 de setembro de 2021 às 20h18.

A Klabin anunciou nesta quarta-feira a morte do presidente do conselho de administração, Armando Klabin, aos 89 anos, no Rio de Janeiro.

O executivo é considerado um dos que impulsionaram no início dos anos 2000 a companhia a focar no ramo de embalagens. Atualmente, a Klabin é a maior produtora de papel para embalagens do país, tendo ingressado também em produção de celulose. A companhia não informou a causa da morte.

Armando Klabin foi membro do conselho de administração da Klabin desde sua criação, em 1979, o qual presidiu por diversas vezes, afirmou a empresa. O executivo deixa esposa, quatro filhos e 11 netos.

Firjan

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lamentou nesta quarta-feira, 22, o falecimento do industrial Armando Klabin, aos 88 anos, presidente do Conselho de Administração da Klabin e parte da quarta geração da família que chegou ao Brasil em 1889, vinda da Lituânia.

Armando Klabin era membro do Conselho de Representantes da Firjan desde 1995. O empresário também foi vice-presidente da federação entre 1995 e 2001 e exerceu o cargo de vice-presidente do Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj) por sete mandatos não consecutivos.

"Sua atuação na representação empresarial foi marcada pela intensiva e incansável defesa da melhoria do ambiente de negócios e da competitividade das empresas brasileiras", disse a Firjan em nota.

O presidente em exercício da Firjan, Luiz Césio Caetano, também lamentou a perda:

"Armando Klabin, um empresário visionário, deixa um legado de comprometimento com a construção de um futuro renovável. Uma grande liderança do empresariado brasileiro e que contribuiu por décadas para o fortalecimento da indústria do Rio", afirmou.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Saiba tudo sobre a edição deste ano do Melhores e Maiores, o evento de maior prestígio para as empresas brasileiras

Acompanhe tudo sobre:KlabinMortesConselhos de administração

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam