Negócios

Morgan Stanley vai demitir 580 funcionários em NY

Demissões provavelmente seriam concentradas em operações com bonds, que foram fortemente atingidas pela crise de dívida da zona do euro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2011 às 09h21.

Nova York - O banco de investimento norte-americano Morgan Stanley vai demitir 580 funcionários que trabalham em Nova York, segundo documentos apresentados as autoridades norte-americanas. Recentemente, o banco informou que pretende eliminar 1,6 mil postos de trabalho no primeiro trimestre do ano que vem.

As demissões em suas unidades em Nova York estão previstas em documento apresentado ao Departamento do Estado do Trabalho e publicado ontem, no qual o banco as atribui a razões "econômicos", sem oferecer mais detalhes. As dispensas começaram em 15 de dezembro, atingindo quatro escritórios diferentes, de acordo com o documento. Nessa data, o Morgan Stanley anunciou um programa de demissões de 1,6 mil, atingindo todos os níveis hierárquicos da empresa.

Uma fonte disse no começo de dezembro que as demissões provavelmente seriam concentradas em operações com bonds, que foram fortemente atingidas pela crise de dívida da zona do euro.

O chairman do banco, John Mack, irá sair do banco no final deste ano, após administrar a instituição durante a crise financeira de 2008, quando muitos de seus concorrentes perderam independência ou entraram em falência. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoCrise econômicaDemissõesDesempregoEmpresasEmpresas americanasgestao-de-negociosMorgan Stanley

Mais de Negócios

Em iniciativa inédita, EXAME lança pré-MBA em Gestão de Negócios Inovadores; conheça

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'