Negócios

Morgan Stanley tem lucro de US$958 mi no 1º trimestre

Resultado, apoiado em crescimento da área de gestão de fortunas, reverte prejuízo de US$ 119 milhões sofrido um ano antes


	Sede do Morgan Stanley: banco apurou lucro de 0,49 dólar por ação em bases consolidadas nos três primeiros meses do ano
 (Stephen Chernin/Getty Images)

Sede do Morgan Stanley: banco apurou lucro de 0,49 dólar por ação em bases consolidadas nos três primeiros meses do ano (Stephen Chernin/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 09h56.

São Paulo - O Morgan Stanley apurou lucro maior que o esperado no primeiro trimestre, de 958 milhões de dólares, revertendo prejuízo de 119 milhões sofrido um ano antes e apoiado em crescimento da área de gestão de fortunas.

O sexto maior banco dos Estados Unidos em ativos divulgou nesta quinta-feira lucro de 0,49 dólar por ação em bases consolidadas nos três primeiros meses do ano, contra prejuízo de 0,06 dólar por papel um ano antes.

Excluindo um encargo referente a ajuste no valor da dívida do banco, o lucro foi de 1,2 bilhão de dólares, ou 0,61 dólar por ação. Nesta base, analistas esperavam, em média, lucro de 0,57 dólar por papel, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Em contrapartida, a receita vinda de renda fixa e negócios com commodities caiu para 1,5 bilhão de dólares, contra 2,6 bilhões um ano antes.

Se excluídos itens não recorrentes, a receita total recuou 4,8 por cento, a 8,48 bilhões de dólares, acima da previsão de analistas, de 8,35 bilhões.

A receita na unidade de gestão de fortunas subiu 5,4 por cento, a 3,47 bilhões de dólares, respondendo por 41 por cento da receita total da instituição.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasLucroMorgan Stanley

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem