Negócios

Morgan Stanley supera estimativa com receita de negociações

Banco tem focado em negócios estáveis como gestão de patrimônio e se afastado de negócios voláteis como negociação de bônus


	Logo da companhia financeira Morgan Stanley: a receita líquida ajustada subiu 12,2 por cento para 9,56 bilhões de dólares
 (Mike Blake/Reuters)

Logo da companhia financeira Morgan Stanley: a receita líquida ajustada subiu 12,2 por cento para 9,56 bilhões de dólares (Mike Blake/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2015 às 10h16.

O Morgan Stanley informou lucro acima do esperado no segundo trimestre nesta segunda-feira com sua unidade que negocia bônus e ações registrando desempenho melhor que os rivais em Wall Street.

O Morgan Stanley, o último grande banco norte-americano a divulgar resultados no trimestre, disse que seu lucro líquido de operações continuadas atribuível à companhia caiu para 1,67 bilhão de dólares, ou 0,85 dólar por ação, ante 1,82 bilhão, ou 0,92 dólar por papel, um ano antes.

Em uma base ajustada, o banco lucrou 0,79 dólar por ação, ultrapassando a estimativa média entre analistas em 0,05 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita líquida ajustada subiu 12,2 por cento para 9,56 bilhões de dólares, com a receita líquida de gestão de patrimônio crescendo 4,7 por cento para 3,88 bilhões de dólares.

A receita com vendas e negociações com renda fixa, câmbio e commodities subiu 25 por cento para 1,27 bilhão de dólares em base ajustada no segundo trimestre.

O Morgan Stanley tem focado em negócios estáveis como gestão de patrimônio e se afastado de negócios voláteis como negociação de bônus como uma maneira de liberar capital e atender regulações mais rígidas.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasLucroMorgan Stanley

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores