Morango do amor: doce vira oportunidade de negócios após sucesso nas redes sociais (Araras Coffee/Divulgação)
Repórter de Negócios
Publicado em 30 de julho de 2025 às 10h08.
Última atualização em 30 de julho de 2025 às 10h22.
Ninguém sabe explicar muito bem como começou, mas a febre do morango do amor saiu das redes sociais e virou um fenômeno nos aplicativos de delivery por todo o Brasil.
Segundo uma pesquisa do aiqfome, maior aplicativo de delivery do interior, o doce registrou um crescimento de 2000% de junho para julho no interior. Em termos de volume, julho contabilizou a entrega de mais de 2633 mil unidades do doce contra 121 em junho.
Neste mês, o termo 'morango do amor' tem estado entre mais buscados no Google, com aumento de 100% na procura, segundo dados do Google Trends. Já no TikTok, os termos estão na terceira hashtag mais buscada da semana, com mais de 16 mil postagens no Brasil sobre o tema nos últimos 30 dias — sendo 14 mil delas nos últimos desde segunda-feira, 21.
Coberta com brigadeiro branco e uma casca de açúcar vermelha, o produto tem viralizado nas redes sociais e pode ser uma oportunidade lucrativa: em menos de uma semana, já rendeu um bom dinheiro para algumas empreendedoras. Veja algumas empreendedoras que turbinaram suas vendas nas últimas semanas.
Até grandes marcas de docerias, como a Sodiê Doces, estão apostando na febre dos morangos. O produto foi oficialmente lançado nesta quarta-feira, 23, e 8 mil unidades já foram vendidas em toda a rede, sendo 10% delivery.
Ainda que a sobremesa seja bastante desejada, fazê-la em casa pode ser mais difícil do que parece. Separamos abaixo os ingredientes e modo de preparo, confira:
Dica de armazenamento: Não leve os morangos à geladeira. Armazene-os em local seco e fresco e consuma no mesmo dia para garantir a crocância da calda.