Gerdau: Moody's destaca a venda anunciada no início do ano de uma unidade da empresa nos Estados Unidos por 600 milhões de dólares (Gerdau/Divulgação)
Reuters
Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 14h28.
São Paulo - A agência de classificação de risco Moody's elevou o rating da Gerdau para Ba2, ante Ba3, com perspectiva estável, citando a redução da dívida e esforços da empresa.
Segundo a Moody's, os esforços da administração da empresa para reduzir a dívida se intensificaram desde outubro do ano passado e vão levar a uma desalavancagem "muito mais rápida do que o previsto anteriormente".
A agência destaca a venda anunciada no início do ano de uma unidade da empresa nos Estados Unidos por 600 milhões de dólares, que deve ser concluída nos próximos seis a nove meses e cujos recursos serão usados para amortização de dívida.
"A melhora também incorpora nossa expectativa de que o desempenho operacional da Gerdau vai continuar a melhorar gradualmente nos próximos trimestres, o que o vai contribuir para melhoras adicionais nas métricas de crédito", escreveu a equipe da Moody's, acrescentando estimar que a relação entre dívida e o Ebitda caia para cerca de 3,5 vezes até o fim de 2018.