Volkswagen: em setembro a Volkswagen admitiu usar equipamentos que podiam detectar quando um carro estava sendo testado (Sean Gallup/ Getty Images)
Da Redação
Publicado em 22 de abril de 2016 às 12h29.
Berlim - As montadoras alemãs farão recall de 630 mil carros para consertar um software que gerencia emissão de poluentes depois de um teste promovido pelo governo encontrar irregularidades nos níveis de emissão de veículos movidos a diesel. A informação foi dada pelo ministro dos Transportes da Alemanha, Alexander Dobrindt.
O ministro havia ordenado a agência do setor automotivo do país a realizar testes em mais de 50 modelos de carros movidos a diesel para determinar se outras empresas, além da Volkswagen, estavam burlando regras sobre níveis de emissão. As marcas Mercedes-Benz, Audi, Volkswagen e a unidade alemã da General Motors, a Opel, estão entre as marcas que farão o recall.
Em setembro a Volkswagen admitiu usar equipamentos que podiam detectar quando um carro estava sendo testado e modificar seu desempenho para garantir que as emissões de poluentes ficassem dentro do permitido.