Negócios

Monster High e American Girl impulsionam resultado da Mattel

Lucro líquido da maior fabricante de brinquedos do mundo subiu para 422,8 milhões de dólares no terceiro trimestre


	Bonecas Monster High, da Mattel: vendas da companhia subiram 6 por cento, para 2,21 bilhões de dólares
 (Getty Images)

Bonecas Monster High, da Mattel: vendas da companhia subiram 6 por cento, para 2,21 bilhões de dólares (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 16h25.

A Mattel superou as estimativas de Wall Street para o lucro do terceiro trimestre, beneficiada pela forte demanda por suas bonecas bochechudas American Girl e sua linha Monster High que retrata adolescentes descendentes de monstros famosos.

O lucro líquido da maior fabricante de brinquedos do mundo subiu para 422,8 milhões de dólares no terceiro trimestre, ou 1,21 dólar por ação, ante 365,9 milhões de dólares, ou 1,04 dólar por ação, um ano antes.

Analistas esperavam, em média, um lucro de 1,12 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram 6 por cento, para 2,21 bilhões de dólares, superando estimativa média dos analistas de 2,17 bilhões.

A empresa também disse nesta quarta-feira que irá pagar dividendo de 0,36 dólar por ação no trimestre atual, elevando em 16 por cento o pagamento total do ano ante 2012. As ações da empresa subiram 4 por cento, para 43,20 dólares.

A notícia chega num momento em que fabricantes e varejistas se preparam para a temporada de férias, maior período de vendas do ano. A Rival Hasbro deve divulgar seus resultados trimestrais na próxima semana.

A Mattel afirmou que as lojas estavam administrando seus estoques de maneira firme para o fim de ano. "Os varejistas estavam cautelosos, e continuam cautelosos", afirmou o presidente-executivo da companhia, Bryan Stockton, em uma teleconferência, acrescentando que eles "continuam fazendo encomendas com base no que está vendendo".

A empresa vende suas mercadorias por meio de varejistas, como o Wal-Mart, Toys R Us , Target Corp e Amazon.com, e do seu próprio site.

No trimestre, as vendas da boneca Barbie aumentaram 3 por cento, depois de terem registrado queda nos quatro trimestres anteriores. Mas a icônica boneca, que chegou ao mercado há mais de 50 anos, foi ofuscada pela linha Monster High.

As vendas da marca American Girl subiram 20 por cento e houve um avanço de 28 por cento para "outras marcas de meninas", linha que inclui as bonecas Monster High.

As vendas ficaram estáveis ​​para a marca Fisher-Price, tendo caído 9 por cento na unidade que inclui os carrinhos de brinquedo Hot Wheels.

Acompanhe tudo sobre:BalançosBrinquedosgestao-de-negociosLucroResultadoVendas

Mais de Negócios

Empresa cresce num mercado bilionário que poupa até 50% o custo com aluguel

Como esta administradora independente já vendeu R$ 1 bilhão em consórcios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é