Negócios

Moçambique: consórcio de Brasil e Portugal construirá ponte

Maputo, Moçambique - Moçambique construirá uma nova ponte sobre o rio Zambeze, na província mineradora de Tete (centro), graças a um consórcio brasileiro-português, informaram nesta quarta-feira veículos de imprensa moçambicanos. A construção, cujo custo é de 132 milhões de dólares, unirá a cidade de Tete com a região de Benga, afirmou o porta-voz do governo, Alberto […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Maputo, Moçambique - Moçambique construirá uma nova ponte sobre o rio Zambeze, na província mineradora de Tete (centro), graças a um consórcio brasileiro-português, informaram nesta quarta-feira veículos de imprensa moçambicanos.

A construção, cujo custo é de 132 milhões de dólares, unirá a cidade de Tete com a região de Benga, afirmou o porta-voz do governo, Alberto Nkutumula, ao jornal Notícias.

Essa região contém as reservas de carvão mais importantes do mundo, estimadas em 2,4 bilhões de toneladas, e que empresas internacionais começam a explodir.

A construção da ponte vai começar na semana que vem e se estima que estará concluída em 2014. Um consórcio de empresas brasileiras e portuguesas terá uma concessão de 30 anos neste projeto, que inclui a restauração das estradas dos arredores e da ponte vizinha Samora Machel, construída nos anos 1970.
 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaAmérica LatinaDados de BrasilEuropaInfraestruturaPiigsPortugal

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida